Perfil
Apelido: Runo
Idade: 12 e 15
Sexo: Feminino
Atributo: Haos
Historia:
Guerreiros da Batalha:
Runo adora jogar Bakugan, embora perca muitas vezes, ela nunca fica frustrada, apenas irritada, mas sempre recupera seu humor. Ela é a que mais implica com Dan (talvez seja para esconder seu verdadeiro sentimento por ele). Ela fica muito cabismada e pra baixo quando o Mascarado a desafia para uma batalha, e ela perde seu TerrorClaw, após comentar o ocorrido com Dan, recupera seu humor quando o mesmo diz que vai vingá-la.
A mãe de Runo diz para ela ir no mercado compra carne para o almoço, quando chega lá, se esbarra em Dan (que por coincidência, também foi lá para comprar Lombo), e desafia-o para uma batalha, porém Dan recusa alegando que não queria destruir seus bakugans, após isso, Runo vê o Baku-Pod de Dan no chão, quando pega-o, vê uma mensagem do Mascarado, dizendo para Dan ir até o lago, mas Runo decide lidar com o Mascarado por conta própria. Quando Dan vê que está sem seu Baku-Pod, volta ao mercado para procurar, porém acha que Runo o roubou e quando sai do mercado, encontra ela no lago, prestes a batalhar contra um capanga do Mascarado, Dan entra no meio, mas Runo termina batalhando contra o capanga, vencendo.
Em seu teste na Dimensão da Morte contra Lars Lion, Runo tem de derrotar Dan (criança), e deixa a vingança cegá-la (como alega Tigrerra), pois quando Runo também era criança e se mudou para o bairro de Dan, ela foi brincar no parque, quando Dan a chama para jogar baseball, mas Runo era péssima para bater a bola, e Dan termina judiando dela. Mas Runo reconhece sua teimosia no final, permitindo a evolução de Tigrerra para Blade Tigrerra, que termina vencendo a batalha contra Lars Lion, e permitindo que ela voltasse para a Terra, e Lars Lion diz para contar sua vitória para todos seus amigos, principalmente para Dan, ele iria se orgulhar.
Quando foram para Vestróia, Runo e Julie ficaram batalhando contra as Bakugans Híbidras
Tricloid e Rabeeder, uma espécie de distração, enquanto Dan prosseguia a corrida, para avançar para o próximo mundo.
No final do Anime, Runo e Dan finalmente assumem o namoro, e Runo aparece explêndida, com um vestido rosa, cabelos soltos e com uma boina branca.
Nova Vestróia:
Runo aparece na nova temporada, conversando com Dan, enquanto Julie e Marucho ficam espionando-os. Quano Drago chega, todos ficam bastante alegres, perguntando-o como estava em Vestróia e sobre os outros bakugans. Drago pede para os outros (Runo, Julie e Marucho) se virarem para ele conversar com Dan em particular, mas quando Drago e Dan (e Marucho) vão embora e elas duas se dão conta que foram deixadas para trás, ficam muito frustradas.
Depois de algum tempo, Runo fica com bastante saudades de Dan, e decide ir para Moscow, para visitar Alice e o cientista Michael, que estava trabalhando no novo teletransportador para Nova Vestróia, porém ainda não estava pronto. Mas Runo impaciente, acorda Julie na madrugada, para ajudar ela à ir para Nova Vestróia. Julie opera a máquina e Runo entra no transportador, porém o barulho acorda Michael e Alice, que vão ver o que estava acontecendo, mas já era tarde, e Runo estava presa entre os dois mundos (Vestróia e o mundo dos humanos), sendo assim, Runo era como um fantasma em Vestróia, ela podia ver Dan e os outros, e vice-versa, porém não podia tocá-los e vice-versa. O Único jeito de Runo voltar seria ela passando por uma "fenda" entre os dois mundos, Dan a ajuda a ir até a fenda, enquanto Marucho batalha conta Shadow Prove para distraí-lo. No final, tudo ocorre bem, e Runo volta para casa.
Porém, além de Runo ter passado pela fenda, também passaram: Dan, Baron, Mira, Lync, Spectra e Gus, sendo assim, todos eles estavam no mundo dos humanos. Logo após, Spectra sequestra Runo, porém a devolve para mostrar a Dan que ele não era tão "malvado" assim. Logo após, Alice consegue com o teleporte do Mascarado, levar Spectra e Gus para nova vestróia. Após tudo isso, Runo, Dan e Julie aproveitam para mostrar à Baron e Mira como é o mundo na Terra, enquanto que Lync fica na casa de Alice, sem ter aonde morar.